COMO CRIAR UM AMBIENTE EXTERNO COM PEÇAS EM MADEIRA RÚSTICA  

Ter uma área externa decorada é um sonho de muitas pessoas, mesmo que ela seja a mais simples e singela possível.

Assim, decorar a área externa e acrescentar madeira rústica no ambiente não é algo complexo, mas que precisa de muita atenção.

Dessa forma, aprenda a criar um ambiente externo com peças em madeira rústica.

Como fazer a decoração de área externa com madeira rústica

Para fazer a sua decoração da área externa com madeira rústica, é importante escolher bem os componentes do seu ambiente.

A área externa pode incluir diversos ambientes, como por exemplo, a varanda, piscina, deck, área gourmet ou ainda um jardim.

O segredo para decorar a sua área externa com itens de madeira rústica é saber qual o estilo você prefere, quais as melhores combinações e como utilizar o espaço da melhor maneira possível.

Ideias para a área externa

Trouxemos algumas ideias de decoração em madeira rústica para a sua área externa, pensando na união do rústico com o moderno.

Assim, inspire-se para criar o seu próprio ambiente e aproveitar ao máximo.

Área gourmet

Na área gourmet é onde serão feitos jantares, refeições e até mesmo churrasco com família e amigos.

Nesta área, é possível acrescentar mesas e cadeiras em madeira rústica, assim como trazer armários e prateleiras para guardar os utensílios de cozinha.

Dependendo do seu estilo e preferência, é possível utilizar texturas e elementos como o vidro, mármore, inox ou cerâmico, deixando o ambiente intimista e leve.

Varanda

Outro ambiente que é motivo de sonho para algumas pessoas é a varanda, tanto em casas quanto em apartamentos.

A proposta para esta varanda criar um ambiente mais descontraído e convidativo, que remete aos momentos de diversão e descanso com quem se ama.

Neste ambiente, é possível utilizar móveis de madeira rústica, como por exemplo, bancadas e bancos que tenham a estrutura de madeira, sofá ou poltronas.

Este ambiente pode trazer um pouco de cor também, que pode ficar a critério dos estofados, almofadas e itens decorativos como vasos de plantas naturais, por exemplo.

Caso queira, também é possível colocar uma mesa de centro feita de troco, em madeira rústica.

Piscina e Deck

A área externa pode ser sinônimo tanto de descanso quanto de diversão, e falando em diversão, podemos imaginar uma área externa com piscina.

No caso da área da piscina, a madeira pode aparecer no piso, em paredes inteiras ou em estruturas, vigas e decks para compor o ambiente.

Neste ambiente, os itens decorativos e a iluminação dão o toque final. Aqui, cadeiras, redes e espreguiçadeiras dão o charme e convidam para um momento de descanso e lazer.

Contudo, é importante escolher itens e materiais revestidos com materiais resistentes à água, já que em algumas ideias o deck por vir acompanhado de mesas e poltronas.

Jardim externo

Deck e Pergolado de Madeira

Com as novas ideias e materiais utilizados nos projetos decorativos, é possível inovar o jardim e criar um espaço desse, mesmo que o espaço seja pequeno.

Assim, o jardim pode ser suspenso ou vertical, que é uma opção versátil e muito interessante para ambientes pequenos. Sendo assim, a madeira pode vir tanto no chão, seguindo a mesma linha do deck, ou ainda na parede.

Neste caso, é possível utilizar tanto a madeira rústica quanto os pallets, que se tornaram muito populares entre as decorações pela sua praticidade e pelo efeito que traz ao ambiente.

No jardim externo, também é possível colocar uma mesa redondaem madeira rústica para aproveitar um momento de leitura ou um bom café, seja sozinho ou acompanhado.

Conclusão

Tal como as demais áreas de uma residência ou apartamento, é importante pensar muito bem ao escolher os móveisdo seu ambiente externo, pois ele representa o descanso e o lazer fora dos demais cômodos.

Sendo assim, buscar o equilíbrio das texturas e cores, assim como otimizar o espaço da sua área externa pode criar um ambiente muito melhor e aconchegante.

COMPARTILHE

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossas Políticas de Privacidade.